Christiane Sancio, 36 anos, casada, mãe de 2 lindos filhos, estudante de moda.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória, Es, Brazil
Desde criança o mundo da moda me causa fascínio. Sempre preferi roupas, sapatos, bolsas e maquiagens ás bonecas. Adorava observar minha saudosa vovó Cilica, sempre com seus enormes e finos saltos altos, bem maquiada e com as unhas impecavelmente longas e vermelhas. Lembro-me de admirá-la pela postura, elegância e estilo. Recordo-me sempre de como ela era bela e fascinante! Nas minhas brincadeiras de criança eu era sempre a vovó Cilica, me equilibrando nos sapatos que ela carinhosamente me deixava brincar! Saudades...

5 de maio de 2011

Comportamento

O ser mãe...

É uma dádiva divina e ao mesmo tempo, gera na mulher um estado de angústia e medos.
Trate-se do medo de não ser uma boa mãe, medo de errar na medida do amor, medo de não se tornar uma mãe perfeita!!!
Pergunto: mas quem é perfeito? Esta fórmula ou receita nao existe .
Portanto o que a faz mãe ideal?
A mãe ideal é aquela que se apropria de seus sonhos, desejos, projetos pessoais e familiares e a cada dia amanhece, confiante em escrever mais um capítulo de sua própria história .
Ela comemora desde as pequenas até as grandes conquistas da sua própria família e daqueles que a cercam .
Esses  fatores representam um grande marco na realização da mulher, visto que nas duas últimas décadas a mulher vem assumindo papéis que no passado faziam parte do universo masculino. Porém , o papel mais importante e sublime desta nova mulher é o de ser mãe e o grande desafio é não perder a sensibilidade tão peculiar da mulher , afinal, a mulher cônscia do seu papel torna-se um espelho límpido para a saúde emocional do seu filho.
Ela é uma fonte cristalina de onde o seu filho aprenderá , amar  e ser amado, perdoar e ser perdoado, ser alegre e ser triste , sorrir e chorar; saber ouvir sim e não, ou seja, a mãe é um divisor fundamental para se apropriar da realidade e da fantasia .
Por todas estas questões, acredito que  mulher ao receber esse papel tão delicado e ao mesmo tempo desgastante é porque ela possui habilidades espéciais suficientes para exercê-lo.
É primordial que ela seja ao mesmo tempo, para seus filhos: Bruxa e Fada, ou seja, dando limites e colo.

FELIZ DIA DAS MÃES



Ivanira Lima Rodrigues
 Psicopedagóga Clínica e Institucional
 Terapeuta Familiar Sistêmica Breve
 Especialista em Crianças e Adolescentes

Nenhum comentário: